terça-feira, 1 de julho de 2014

Poema: Brilho



 

Uma estrela quando nasce
Ainda não apresenta o seu brilho
Mas o conquista passo a passo
Ao percorrer cada trilho.

E nos dissabores da vida
Quando luta com vigor
Encontra no caminho um alento
Que o enche de amor.

Para o fã que a observa
Os olhos transmitem emoção
E ao vê-la mais de perto
Sente alegria no coração.

Quanta alegria e emoção
É estar perto do seu ídolo
E se de repente ele estende a mão
Vira um instante perpétuo e inesquecível.

O fã se esforça, corre, grita
E se for correspondido
Esse encontro se enche de vida
E o abraço que é apenas um instante
Vira estrela ou lapidado diamante
E quanto mais se lembra, mais brilha
                                  André Santos Silva


Comentários do autor

   A Copa do Mundo é um evento que nos causa grande emoção. E sem sobra de dúvidas, o nosso coração bate com mais força quando vemos a nossa seleção, que representa o país que nascemos, que vivemos e que amamos, entrar em campo.
   Muitos são os momentos de emoção registrados, em particular, menciono nesse período dois instantes marcantes que me trouxeram grande  sensação de bem estar, de humanidade e humildade:
   I - Um garoto corre, se esforça, dribla os seguranças e vai ao encontro do jogador da Seleção Brasileira, Davi Luiz, que humildemente, o recebe e realiza o seu sonho, ali mesmo no gramada;
   II - O jogador Samuel Eto'o da Seleção de Camarões, antes de entrar no ônibus ouve os gritos de um garoto e, humildemente, se aproxima do alambrado e, num simples gesto de reconhecimento, abraça o garoto e o acalenta, tornando aquele momento inesquecível. 
    
    Essas ações foram simples, mas de grande significado para a história do futebol mundial, enquanto profissionais e pessoas de fato, humanas.

                            Biografia de David Luiz
    

 




   David Luiz é um jogador de futebol brasileiro que joga na posição de zagueiro. Seu talento foi revelado ainda na categoria de base do Vitória (2005 a 2007). Chegou a Salvador, na Bahia, quando era adolescente e, após mudar a sua posição de volante para zagueiro, teve suas primeiras chances no clube baiano, quando o time rubro-negro estava rebaixado na Série C.
   O jogador se destacou por sua atuação no time e chamou a atenção de olheiros do clube de Portugal Benfica. No ano de 2007, aos 18 anos, David foi emprestado para Benfica e acabou ganhando um contrato definitivo pouco tempo depois. No Estádio da Luz, em Lisboa, o atleta formava dupla de zaga com Luisão. Não demorou muito para se tornar um ídolo dos portugueses.
   Após a Copa do Mundo 2010, realizada na África do Sul, David Luiz se tornou peça quase indispensável da equipe ao lado de Thiago Silva. Desde 2011, o craque joga no Chelsea e logo foi alçado ao posto de ídolo assumindo a posição na zaga e como volante. Em junho de 2014, pouco antes de estrear no Mundial da Fifa, assinou contrato de cinco anos no valor de 55 milhões de euros com o clube francês Paris Saint-Germain. Após o anúncio, revelou que tem como objetivo ganhar todos os títulos possíveis, principalmente a Liga dos Campeões da Europa, que já conquistou quando jogava pelo Chelsea da Inglaterra.
   Tem como título pela Seleção a Copa das Confederações de 2013. Como um dos homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o segundo capitão do time brasileiro foi um dos nove primeiros a ser escalado para a Copa do Mundo 2014.
   Muito extrovertido e brincalhão, como a própria família e os amigos definem, David Luiz tem uma cabeleira inconfundível. Ele explica que a origem é "africana" e não se desfaz dos cachinhos, que virou marca registrada do mundo inteiro, por nada.
   Saiu da casa dos pais para fazer sua trajetória no futebol há 13 anos. Ao lado da família e de amigos, o camisa 4 da Seleção mantém um projeto social chamado "Bonde do David Luiz", em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.

    Fonte:http://www.purepeople.com.br/famosos/david-luiz_p3159

                                 Biografia de Samuel Eto'o


 


   Samuel Eto´o Fils, (Douala, Camarões, 10 de março de 1981), atacante da Internazionale de Milão. Começou sua carreira nas categorias de base do Real Madrid, em 1997, mas foi após ser contratado pelo Mallorca, em 2000, que começou a mostrar todo o seu futebol. Até a temporada de 2004, anotou 48 gols em 120 jogos disputados. No final da temporada de 2004, acabou contratado pelo Barcelona. Foram cinco vitoriosas temporadas na equipe da Catalunha, quando marcou 108 gols em 145 jogos. Neste período, conquistou três vezes o campeonato espanhol, duas vezes a Liga dos Campeões, duas Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei. Em 2009, foi contratado pela Inter de Milão e logo na temporada de estreia conquistou o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões. Terminou 2010 como campeão do Mundial de clubes, nos Emirados Árabes, tornando-se inclusive o melhor jogador da competição. Pela seleção de Camarões, seu principal momento foi a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.
   
   Fonte: esporte.ig.com.br