sexta-feira, 10 de maio de 2013

Antônio Tratorista - meu exemplo de vida




Hoje não quero chorar... 
embora o coração esteja pequeno,
frágil e carente do seu afeto e afago.

Decidi que sentirei apenas saudades
e me lembrarei da sua presença, grandiosa e singular.
Apenas me lembrarei do Tonho Tratorista ou Tonho Barbudo, 
filho aplicado, esposo zeloso,pai excepcional,
amigo e companheiro.

Hoje, quero me lembrar também das nossas brincadeiras,
dos momentos que vivemos e que foram imprescindíveis 
para que eu me tornasse o homem que sou.

Hoje, quero me lembrar 
do seu instrumento de trabalho: o trator de esteiras,
que conduziu a sua vida dos 13 aos 54 anos (idade em que foi morar com Deus),
e que também foi de grande importância para o sustento de nossa família, nossos estudos e a condução de nossa vida.

Quero me lembrar dos seus ensinamentos,
da sua mão em minha cabeça, quando saía para o trabalho 
e me visitava em meu quarto e com afago me dizia: 
"Filho durma com Deus, outro dia você irá comigo. Fique dormindo, ainda é madrugada".

Hoje, quero me lembrar com orgulho de Antônio, 
meu pai, meu herói,meu exemplo 
e espelho de homem bom, honesto, verdadeiro homem, 
que soube aqui na terra, trilhar o seu caminho
e conduzir com maestria a graça mais valiosa recebida de Deus: sua família.

Meu querido pai, hoje faz treze anos de ausência,
no entanto, sentimos (eu e minha família) o quanto está perto de nós em pensamentos e até mesmo em espírito. 

Hoje me lembro e confirmo com muita convicção:
Meu Pai, o quanto foi bom tê-lo como pai e
poder desfrutar de alguns anos em seu convívio. 
Que Deus o guarde em sua morada!
                                       André Santos Silva





Um comentário:

  1. Parabéns André, ficam felizes que pessoa simples como seu saudoso pai, tenha conseguido criar os filhos de maneira digna. E todos os filhos são merecedores de elogios. Tive o prazer de conviver mais de perto com seu irmão Adriano, uma pessoa de maravilhosa, sua irmã quando trabalhava na farmácia sempre que podia agente batia um papo, muito educada, você um jovem escritor e inteligente. Todos com condutas irreparáveis, e comportamentos exemplar, abraço. Legal o Blog.

    ResponderExcluir