terça-feira, 10 de novembro de 2015

Poema: O "meu ideal seria escrever"



O "meu ideal seria escrever"
Uma poesia que chegasse longe
E que passasse por todo ser
Que vive em desalento constante.

Nela colocaria belas rimas
Que tocassem a alma de cada pessoa
Em seus versos, um enredo de esperança
Para tornar a vida sempre boa.

"Meu ideal seria escrever"
Uma poesia que incentive, que liberte
E que transcende a alma do ser humano
Quando os seus sonhos desaparecem.

Mas se na vida a minha poesia
Não conseguir a todos chegar
Mesmo assim "meu ideal seria escrever"
Uma poesia àqueles que a desejassem ler
Para que com uma nova postura possa a vida enfrentar.
                                            André Santos Silva


Comentários do autor

     O presente poema foi construído a partir do texto do escritor Rubem Braga - Meu ideal seria escrever. Por meio do poema, bem como, da crônica do autor citado, pode-se perceber com intensidade o papel importante da escrita e da leitura na vida de qualquer ser humano. Elas garantem a nossa liberdade. Afinal, a leitura e a escrita libertam o homem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário