quarta-feira, 6 de julho de 2016

Poema: Os pensamentos voam



Os pensamentos são livres.
E os meus?
Ah, esses vivem a voar!
Vão por todos os cantos
Mas uma hora em meu pranto
Seja tarde ou agora
Eles tendem a voltar.
E mesmo sendo livres
Insistem em ficar.

Meus pensamentos voam
Livres, tomam diferentes formas
Viajam por entre o infinito...
Mas sempre voltam numa hora.
E mesmo sendo livres
Insistem em ficar.

Os pensamentos são livres.
E os meus, às vezes, presos
Voam pelo azul infinito
E me revelam tantos segredos.
E mesmo sendo livres
Insistem em ficar.

Pudera eu, também ser livre
E pelo infinito voar
Deixar protegidos os meus pensamentos
E com liberdade viajar
Explorar o azul infinito
Descobrindo os segredos do mundo de lá.

Mas como os meus pensamentos voam
E sempre insistem em voltar
Aonde estou eles sempre me seguem.
Mas eu não posso ir aonde ele está.
E eles, mesmo sendo livres
Sempre estarão presos no mundo de cá.
                                    André Santos Silva


Comentários do autor

     Quem tem o poder para controlar o pensamento? Ele voa, vai além da realidade. Por meio da imaginação, o nosso pensamento, que é livre, explora lugares nunca vistos e nos traz a grande beleza da fantasia da vida.
     Portanto, é importante que cada ser humano exercite sua ação de pensar, ligando-a à boas vibrações, alimentando assim o corpo e enriquecendo a alma com a terna sensatez.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário